quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dom Quixote e Dulcinéia por Carla..


Essa semana me deparei com duas pessoas muito especiais:

Dom Quixote e Dulcinéia.

Não que eu ja não os conhecesse, na verdade não os conheço a fundo, mas estou dando um jeito nisso, os conhecia "por alto" como a maioria das pessoas.

Me encantou muito o pouco a mais que tenho aprendido sobre eles..mas ao mesmo tempo me assustou um pouco o ponto que o amor pode chegar.



Dulcinéia era a projeção que Dom Quixote fazia de Aldonza Lourenzo, uma campesina de Toboso, e como diria seu inseparavel amigo Sancho, uma mulher que fede a homem...A Dulcinéia dos sonhos, ele nunca encontra no livro, porque ela mora em sua mente e coração.

A Dulcinéia de cada um é aquela que envelhece e você não vê as rugas; que ralha e você ouve um canto; que vira para o outro lado e dorme, e você enxerga um anjo.
Ela até pode se achar sem sal, desajeitada, sem charme ou inteligencia..mas ele não pensa assim..Pro Dom, ela é maravilhosa, gatíssima, charmosa e especial, e dedica tempo do seu dia provando pra ela que está falando a verdade, a sua verdade..louca ou insana...mas verdade!

Sim..ela é perfeita, nunca menos do que a imagem que você vê.

É por essa que o amor nunca arrefece.

A verdade é que todo homem precisa de uma Dulcinéia, de uma musa, de uma inspiração. De alguém por quem valha a pena lutar até contra o vento dos moinhos.

Uma amada, uma amante, uma amiga, uma irmã — você elege a sua.

Sem a sua Dulcinéia o homem é Romeu sem Julieta, queijo sem goiabada,...
Pelo amor de Dulcinéia, Dom Quixote seria capaz de atravessar desertos, escalar montanhas, cruzar os mares, dar a volta ao mundo, enfrentar perigos e abater inimigos.

Mas no livro ela não fica com ele. Talvez por saber que ele nunca iria parar em casa.


Porem aqui, no meu blog ela fica com ele sim...

Felizes?? Certamente...

para sempre???

Aí já é outra postagem!!


Carla.



Dulcinéia: Por onde tens andado que nunca mais deu notícias ...sinto saudades dos tempos de outrora onde adormecia com sua voz declamando poesias na minha janela ...

Dom Quixote: Tenho andado a procura de seu carinho, buscando incansavelmente seu amor, querendo ter novamente seu corpo adormecido em meu peito...

Dulcinéia: Você sempre me surpreende com suas palavras...anseio pelo dia que elas deixem de ser apenas palavras ao vento ...

Dom Quixote: Até mesmo as palavras ditas ao vento tem seu valor, pois estes mesmos ventos que levam minhas palavras até você, irão traze-la de volta aos meus braços!!! Então quando este dia chegar as palavras não mais precisarão de valor, e um olhar será necessario, para que saibas exatamente o quero dizer..
Dulcinéia: Sentirei saudades
Dom Quixote: A saudade te deixará mais bela e me deixará mais belo...